Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O que está acontecendo com o Ford Ka?

A Ford lançou em agosto do ano passado a linha 2012 do Novo Ford Ka, que o deixou mais moderno e atraente. Hoje, ele é o carro 0km mais barato do Brasil. Por que será então, que ele não consegue sair da 14ª posição em vendas?

São diversos fatores, que juntos estragam um bom carro. O principal está ao lado: o Fiesta RoCam está ganhando os holofotes com a promocçao "Fiesta Upgrade", que traz versões mais completas com preços mais camaradas. Tem também o estereótipo do carro de mulher, que ronda o Ka desde o surgimento em 1997, e que a Ford agora tenta mudar com a versão Sport. Mais uma vez o Fiesta atrapalha, tendo a praticidade das 4 portas, coisa que o Ka não tem. Um detalhe que eu pessoalmente concordo, que é o motor meio fraco e cachaçeiro.
Hoje, a versão básica do Ka sai a R$23.600,00 o que torna ele o carro mais barato do Brasil, mas nem isso o tira da 14ª posição em vendas, atrás até do Nissan March. No acumulado do ano, até o Corolla, que é tudo menos barato, vendue mais que o Ka . . .
Comparamos com o mille, que é R$50,00 mais caro e vende muito mais: o Ka é mais bonito, confortável, equipado e melhor de dirigir. Mas no segmento de economia, o Mille, que anda mais e bebe menos é o preferido. Agora se o 0km mais barato do Brasil é o melhor de dirigir, falta só uma ajudinha da Ford para as vendas subirem como aconteceu em 2008. Dona Ford, o Fiesta RoCam já está muito barato, é o 6º em vendas e continua indo bem, será que já não é a hora de voltar a promover o Ka ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário